Caminhos de cuidados para lutos invisibilizados.

O workshop é desenvolvido como uma experiência presencial, uma vivência sensível de modo que os/as participantes possam experimentar e vivenciar algumas questões sobre o luto masculino. Todo o workshop é pensado, mais do que empatia, com base na ideia de compaixão, entendida como uma pedra fundamental do acolhimento e do suporte afetivo. Não é só se colocar no lugar do outro, algo na verdade impossível, mas estar com o outro, ao seu lado, caminhando junto. Acolher é ser espaço e o workshop é pensado para entender que espaço é este que homens tem buscado nos encontros do Luto do Homem e que podem ser explorados no acolhimento mútuo.

Através deles homens são convidados a explorarem seus sentimentos e suas emoções, a questionarem seus lugares afetivos e sensíveis, a serem espaços de si mesmos e para os outros. É um workshop ideal para levar para empresas e locais de trabalho que pretendem pensar sobre as masculinidades e questões como misoginia, machismo estrutural e o lugar social do homem no trabalho. Através do luto como um espaço de contato para a auto reflexão, este workshop pretende abrir caminhos de acolhimento para o próprio homem em si mesmo, repensando estes lugares sociais e transformando as relações dele com o mundo.

O workshop é projetado para durar em torno de 4 horas, com intervalo no meio. É prioritariamente presencial, sendo possível adaptar para o formato online. É um curso com muita sensibilidade e que costuma mexer com questões bem profundas. É conduzido por Aconselhadores no Luto treinados e supervisionados pelo projeto Luto do Homem.

Se interessou? Quer levar para a sua empresa ou sua instituição? Entre em contato pedindo mais informações clicando no botão abaixo, ou enviando um e-mail para contato@lutodohomem.com.br e aguarde nosso contato.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES