Christian Picciolini era um adolescente filho de imigrantes e ainda assim se juntou um movimento neo-nazista nos EUA. Por lá permaneceu por 8 anos de sua vida e cometeu atos condenáveis de racismo e violência, até se tornar líder da organização. Neste TED Talk ele conta sua história e como conseguiu deixar o movimento até se tornar uma referência no assunto, e de como ajudou pessoas que querem também mudar de vida.

Uma conversa que resvala em vários sentidos sobre como as masculinidades são estruturadas no medo e na reclusão e isolamento de si mesmo, e forjam uma força ao mesmo tempo artificial e que machuca e mata.

A resposta que Christian encontrou para sua história não deveria ser surpreendente: a compaixão como ferramenta de vida.

Vale a pena assistir.

“My descent into America’s neo-Nazi movement & how I got out | Christian Picciolini | TEDxMileHigh”

*****

O curso LUTO E MASCULINIDADES é promovido pela Fundação Elisabeth Kübler-Ross Brasil em parceria com o Sympla e vai discutir os atravessamentos entre o luto e as masculinidades através da experiência do primeiro projeto de acolhimento a homens enlutados do país: o Luto do Homem.

PRORROGAMOS O 1º LOTE SOMENTE POR MAIS ALGUNS DIAS!
Não perca a oportunidade de garantir sua inscrição ainda no 1º lote com preços promocionais! Vagas limitadas!

Duas bolsas integrais para pessoas trans.

Informações em sympla.com.br/cursolh

Written by : Daniel Carvalho

Assine a nossa Newsletter

RECEBE AS NOVIDADES SOBRE O PROJETO

QUERO ME CADASTRAR

Leave A Comment