As rodas são exclusivas para todos que se entendam como homens e acontecem quinzenalmente  de forma presencial no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro e de forma online por videoconferência. São facilitadas por Aconselhadores no Luto voluntários. ​

Acolhimento online
para homens em luto

O Luto do Homem agora, passa a oferecer de forma totalmente gratuita o acolhimento a homens enlutados à distância. Os encontros tem uma metodologia específica para encontros online. E conta com a condução, o aconselhamento e a experiência de quase 5 anos de grupo presencial e o pioneirismo da iniciativa de acolher homens enlutados olhando para os atravessamentos entre o luto e as masculinidades.

Ser homem e bancar esta masculinidade pode também ser um fardo muito pesado no enfrentamento do luto. Sem espaço social, o homem encontra-se muitas vezes sozinho, silenciado, acuado na sua dor sem saber onde pode expressá-la do jeito que ela é. Sente a pressão de ser o homem forte, que sustenta tudo e todos. Não pode cair. Não pode fraquejar. Como uma rocha que fica em pé mesmo com o mar turbulento.

O espaço do Luto do Homem é um lugar seguro para acolher este homem. Aqui é um espaço onde homens com vários tipos de perdas e histórias se fortalecem permitindo suas fragilidades, se validam ao compartilharem um pouco do peso de suas histórias, se enxergam como homens que sofrem. Um espaço sigiloso, com cuidados éticos e de respeito as diversidades de gênero, de raça, de sexualidade, de território, de classe, de geração etc. Um espaço de aprendizagem, onde o luto pode ensinar que o amor pela pessoa perdida não morre.

Luto do Homem | Encontros

Encontros online

  • Encontros quinzenais (15 em 15 dias)
  • Pela plataforma de videoconferências ZOOM
  • Encontros conduzidos por um aconselhador no luto voluntário
  • Gratuito
  • Exclusivos para homens
  • Acordo ético de sigilo

Inscrições

Para participar dos encontros online basta preencher o Formulário abaixo. É um preenchimento breve, mas que você será pedido a informar seus dados, a contar um pouco sobre sua história, sobre seu processo de luto​ e falar um pouco sobre você. Após preenchê-lo, entraremos em contato por e-mail para informá-lo sobre os encontros.